quarta-feira, 25 de julho de 2012

Vista aérea das Cataratas do Iguaçu - Foz do Iguaçu/PR




Eu já tinha ido outras duas vezes às Cataratas do Iguaçu, sempre por terra. Quando a estrutura era muito precária. Quando se estacionava o carro lá perto da Garganta do Diabo. Quando não havia uma trilha organizada como tem hoje. Mas nunca tinha feito o sobrevoo de helicóptero. Aliás, nem sei se tinha das outras vezes em que lá estive.

Esse tipo de passeio é caro. Mas vale cada centavo investido, porque é uma experiência única. Ainda mais para mim, que morro de medo de altura, embora eu lute contra ele sempre, principalmente em viagem. Não deixo de fazer o que quero em razão dele. Posso não fazer determinado passeio porque não quero, mas não porque o medo me vença. Prova disso foram os teleféricos em Bariloche, mas isso é assunto para outro post.

Decidido que iríamos a Foz, bati o martelo: desta vez vou fazer o panorâmico. Fiz. E valeu muito! Pagamos R$ 205,00 por pessoa por 10 minutos de voo. Mas são dez minutos inesquecíveis, porque a visão que se tem das quedas é estupenda.

A empresa, a Helisul, nós a contratamos ali na hora, no restaurante ao lado da pista de decolagem do helicóptero, que fica ao lado do Centro de Atendimento ao Turista das Cataratas. Como era cedo da manhã (em torno de 10h), não pegamos fila, apesar do dia lindo (e frio!!!) que fazia.

Não há mais descrições a serem feitas. Deixo-lhes as fotos. Mas não  é à toa que este lugar foi contemplado como uma das novas 7 Maravilhas do Mundo.










De tirar o fôlego, não? Não perca mais essa dica!



Nenhum comentário:

Postar um comentário