segunda-feira, 23 de julho de 2012

Confeitaria Colombo - Rio de Janeiro/RJ






Lugar supertradicional no centro histórico do Rio de Janeiro, a Confeitaria Colombo permanece recebendo muitos visitantes. A arquitetura é linda, charmosa, e remete a uma época de glamour.





Os doces são lindo de olhar. E devem ser provados, sim! O bolinho de bacalhau é divino! Entretanto, o que deixou a desejar - e essa impressão já foi dividida com outros viajantes - foi o atendimento.

Se quiséssemos, poderíamos ter saído sem pagar a conta tamanha a desorganização do pessoal. Mas como não somos disso, esperamos até aparecer alguém apto a receber nosso pagamento.




Mesmo assim, indicamos a visita por ser um local tradicionalíssimo em se falando de Rio de Janeiro. Muitas decisões importantes foram tomadas ali naqueles salões. Talvez muitas delas definiram o rumo do nosso país.




Se você pedir um cafezinho no balcão, não pode sentar, tem que tomar em pé mesmo. Se sentar, não pode tomar o cafezinho, tem que pedir algo diretamente do cardápio. Caso contrário, está formada a confusão. Mas enfim, a visita é obrigatória neste local.



Maiores informações você encontra aqui.



Ah, vale lembrar que no Forte de Copacabana existe outra Confeitaria Colombo. Não tão bonita quanto a do centro, mas com a mesma qualidade.









Nenhum comentário:

Postar um comentário