Puerto Madero é um bairro moderno e um importante centro financeiro e gastronômico de Buenos Aires. É um lugar que concentra diversos restaurantes, escritórios, cafés, academias, etc., e é digno de uma boa caminhada ao sol, ainda mais depois de um belo almoço, ou um jantar especial.
Certo é: ir a Buenos Aires e não ir a Puerto Madero é quase como ir a Roma e não ver o Papa. É parada obrigatória, seja para passear, seja para uma refeição em um dos seus diversos restaurantes.
É possível se visitar esse Museu, que fica num barco, visitar a Puente de La Mujer, jogar num casino que fica por ali ou simplesmente caminhar por sua costa, completamente reurbanizada.
Por que será que em Porto Alegre não se faz o mesmo? Aí está o m² mais caro de Buenos Aires.
Um detalhe importante: para retornar ao seu hotel desde Puerto Madero, peça ao restaurante que chame um táxi pelo rádio-táxi. Não pegue qualquer um na rua, porque ali se concentram alguns taxistas picaretas, que te dão troco - mesmo em notas pequenas - com notas falsas.
Aliás, esta dica serve para toda Buenos Aires: os táxis - são todos preto e amarelo - que possuem um luminoso em cima são credenciados em rádio-táxis e, portanto, mais seguros. Os que não tem o luminoso superior não são confiáveis.
Outro detalhe interessante: os táxis tem um luminoso no vidro da frente que informa se está livre ou não. Assim fica fácil saber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário