domingo, 8 de julho de 2012

Paraguay: uma loucura!!!!



Se você vai a Foz do Iguaçu, você certamente atravessará a Ponte da Amizade. Errei? Não, né?

A minha grande dica: contrate o transfer no seu hotel, porque o trânsito é muito complicado, tanto na entrada como na saída daquele País. As lojas abrem muito cedo e cedo estão fechadas. 

Fomos com uma van que nos deixou no Shopping Del Este, que fica  no lado esquerdo, logo depois da Ponte. E ali nos pega para voltarmos ao Brasil. São mais ou menos 5h para as compras, tempo mais que suficiente para fazê-las, ainda mais quando se vai com crianças, o meu caso.

A diversidade de lojas é infinita. Entretanto, tem as que vendem coisas falsificadas e as que não vendem. Tem que saber e o motorista da van é uma boa fonte de informação.

Confesso que apesar da bagunça que está hoje, já foi bem pior. Esta foi a terceira vez que pisei em terras paraguaias. E pretendo voltar,  mas sozinha, porque os preços são realmente bons.

Mas não se esqueça da cota: US$300,00 por pessoa. Acima deste valor você tem que declarar e pagar 50% sobre o excedente. Sei, também, que no aeroporto de Foz do Iguaçu a fiscalização é bem rígida. Na ponte, nem tanto. É por amostragem.


E tem produtos que são terminantemente proibidos. Informe-se antes no saite da Receita Federal para não ter problemas.

Boa viagem e boas compras!




Nenhum comentário:

Postar um comentário