domingo, 8 de julho de 2012

Hotel em Foz do Iguaçu: quase um assalto!


Eu sei que cidade turística é normalmente cara. Sei também que viajar no Brasil não é tarefa das mais baratas. Mas me assustei com os preços cobrados em Foz do Iguaçu.

Mais ou menos assim: pensou, respirou, falou, pagou. A começar pelo hotel. Pesquisando na internet, encontrei um hotel chamado Falls Galli Hotel e em seu saite vi que havia promoção para o feriado de Corpus Christi, por um preço interessante.

Trocados os devidos emails, confirmei a reserva mediante o depósito de uma diária. No saite, a informação era de que havia internet wifi grátis. Beleza, sempre me hospedo, ou procuro me hospedar, em hoteis com esta conveniência, até para poder manter contato com a família e enviar fotos do passeio, ou para simplesmente checar email e redes sociais.

Para nossa surpresa, quando chegamos lá, a internet era cobrada. E cara, muito cara: R$ 13,00 por 24h. Tentei argumentar e tal, mas não teve jeito. E o pior: a antena do wireless era na frente da porta do meu quarto...

E por falar em quarto... Uma das críticas constantes ao hotel, em saites como o Booking.com e o Trip Advisor, era o barulho, especialmente nos quartos da frente. Confirmado. O nosso quarto, apesar de ser de um bom tamanho, com duas camas de casal, tudo muito limpo e cheirosa, era de frente. 

O hotel fica num dos principais acesso à cidade, logo se trata de uma via movimentada. Mas isso não foi o pior. O pior foi que no dia seguinte, às 6h30min, um ônibus ligou o seu motor na frente da porta do hotel para que ficasse aquecido até os passageiros nele chegarem para o passeio ou sei lá o que iam fazer. Resultado: a gente se acordou com aquele barulho chato de um motor de ônibus ligado. O Jaime desceu, reclamou e o motor foi desligado. Mas alguns minutos mais tarde, voltou a ser ligado. Ninguém mais dormiu.

Ainda, outro absurdo: nós somos gaúchos e gaúcho que se preza não viaja sem seu chimarrão. Por um lapso, eu não levei o aquecedor elétrico (popular rabo quente). Tínhamos que pegar água quente no restaurante. Sabe quanto nos cobraram cada térmica de água quente?! A fortuna de R$ 3,50!!!!! No RS não se cobra água quente!

O ar condicionado do quarto dos nossos amigos não funcionou nas duas primeiras noites, as mais geladas (segundo eles, fazia muitos anos que a temperatura não despencava daquele jeito). E cobertores extras só foram providenciados na segunda noite. Ao final, esquentou o tempo e não se fez mais necessário o uso do aparelho.

Para terminar, quando fomos fazer o check out, outro assalto: na fatura veio cobrado, além do valor anteriormente ajustado, 3% referente a INSS, que é obrigação do hotel em recolher e não do hóspede em pagar, bem como 10% referente à taxa de ocupação do quarto!!!!! Sim!!!! Sabe os 10% do garçom? A mesma coisa!!!! Nós reclamamos e tais valores foram descontados, muito a contragosto dos atendentes, mas foram descontados. 

Na hora da saída, havia só 2 maleteiros para baixar as bagagens. E todo o hotel resolveu desocupar no mesmo horário. Resultado: ficamos esperando uns 40min até as malas descerem do quarto. Ora, o hotel podia ter se programado, já que estava com boa lotação e domingo era final de feriado.

Mas nem só de críticas negativas fica o hotel. No pacote que contratamos, estava incluído o café da manhã e jantar, o que sempre esteve muito bom. Como nos programamos para jantar em um restaurante no sábado, pedi a eles que nos adiantasse o jantar do sábado para quarta-feira, dia da nossa chegada. E isso foi feito sem problemas. Ponto para o hotel.

E resumo: o hotel tem uma estrutura interessante, mas o atendimento deixa a desejar, além do que tivemos esses percalços. Se você optar por ele, saiba disso tudo e vá pronto para negociar.

E não só o hotel é caro lá. Os restaurantes também o são. Mas isso já é assunto para outros posts...





Nenhum comentário:

Postar um comentário