sábado, 20 de abril de 2013

Filmes que inspiram a viajar: Para Roma com Amor



Aproveitando o ensejo do post anterior, em que descrevo a nossa rápida, porém intensa, estadia em Roma, sugiro aos meus leitores que assistam esse filme, que foi rodado pelas ruas da capital italiana e é dirigido por Woody Allen.

A sinopse, segundo o saite www.adorocinema.com, é


O longa é dividido em quatro segmentos. Em um deles, um casal americano (Woody Allen e Judy Davis) viajam para Roma para conhecer a família do noivo de sua filha. Outra história envolve Leopoldo (Roberto Benigni), um homem comum que é confundido com uma estrela de cinema. Um terceiro episódio retrata um arquiteto da Califórnia (Alec Baldwin) que visita a Itália com um grupo de amigos. Por último, temos dois jovens recém-casados que se perdem pelas confusas ruas de Roma.


Recomendo!


2 comentários:

  1. Darlene Souza Farias30 de maio de 2014 às 14:39

    Andréia, estou amando o teu blog, tb adoro viajar. Me identifiquei muito com as postagens. Fontana di Trevi deixei tb a minha moedinha por lá. Gosto muito de visitar os museus. Em Paris tomei banho de civilização. Os museus, um mais lindo que o outro.Gostei muito da Espanha. O que menos me encantou foi Portugual. Brasília, tens toda razão deve ser visitada. Meus planos agora é o Nordeste. Foi finalizar no Rio, embora já conheça fiquei por lá 24 dias com toda a família em férias de julho mas amo o Rio. Como bem diz é a cidade maravilhosa. Quero saber tudo sobre Fortaleza e Maceió.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Darlene,
      que honra receber a tua visita! Convida teus amigos a me visitarem também! E curte a fanpage lá no face. Adoro viajar, também! E cada vez mais me apaixono pelos lugares que conheço. Acho que o Brasil tem a muito a melhorar e poderia seguir vários exemplos do que vemos lá fora! Já faz algum tempo que fui a Fortaleza e Maceió, mas posso ver o que tenho de lá (se eu olhar os álbuns eu me lembro, daí é só pesquisar na internet). Te confesso que não curti Fortaleza, embora tenha me apaixonado pelo mercado central e pelo Centro Cultural Dragão do Mar, mas prefiro mil vezes ir para Jericoacoara ou Canoa Quebrada. Maceió me lembra deliciosas tapiocas na praia da Ponta Verde. Nunca comi outras tão saborosas. Estou com várias dicas de Alagoas para colocar no blogue, o que me falta é tempo para escrever tudo (e antes tenho que terminar as postagens de Buenos Aires...). Mas fica à vontade para me perguntar o que quiseres. bjo grande

      Excluir