Eu havia lido que Lucca é considerada umas das mais belas cidades italianas. E agora entendo o porquê desse título. Realmente Lucca encanta a qualquer um. É uma cidade totalmente murada como são todas as cidades medievais. Só que o topo do muro foi transformado em um parque, onde você pode caminhar, pedalar, andar de skate, etc., e ainda observando a cidade do alto!
Nesse dia, saímos cedo de Florença rumo a Pisa. Visitamos a Torre de Pisa e retornamos à estação de trem, onde compramos os tickets e embarcamos para Lucca. Chegamos em Lucca por volta de 14h e tudo estava parado. Havia um ar de sossego, calma, de paz... era a hora da siesta dos italianos. Em compensação, quando as pessoas começaram a circular, as lojas começaram a abrir, a vida retomou às ruas de Lucca. Caminhar sem rumo por suas vielas, olhar as vitrinas, parar num café... não tem preço.
Lucca é a cidade onde nasceu o compositor de ópera Giácomo Puccini. Suas óperas mais conhecidas, e executadas na atualidade, são La bohème, Tosca, Madama Butterfly e Turandot. Em Lucca se pode visitar a casa em que ele nasceu e a igreja em que começou a estudar música.
O centro histórico de Lucca preserva a plano de ruas romano e a Piazza San Michele ocupa o local de um antigo fórum. Vestígios de um anfiteatro ainda podem ser vistos na Piazza dell'Anfiteatro. Em 218 a.C. já pertencia à República Romana.
Arena Romana do século I a.C. |
Do google, peguei essa imagem de Lucca:
Logo que você sai da Estação, você pode alugar uma bicicleta para passear. Lucca é plana, então é tranquilo para pedalar.
Eu amei. E você, ficou com vontade de conhecer? Escreve aí.
À tout l'heure!
Nenhum comentário:
Postar um comentário