domingo, 5 de agosto de 2018

Ninho das Águias - Nova Petrópolis/RS




Com acesso pela BR-116, entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul, está a rampa de voo livre mais importante da região: o Ninho das Águias. Para quem está no sentido Caxias- Nova Petrópolis, um pouco antes do trevo de acesso a esta cidade, km-181, pega-se à direita em uma estrada de chão batido. Não se preocupe, tem placas indicando. A subida é íngreme e, pelo que percebi, está sendo pavimentada.



O acesso é pago e custou R$ 10,00 por pessoa (em junho de 2017). Os banheiros são limpos. Para nós, gaúchos, a quentuxa aí fornece água quente para o chimarrão.


A pista está a quase 700m de altitude e permite uma visão de 270° da região, que apresenta uma linda e dégradée coloração verde dos morros, para um lado, e, para o outro, o Rio Caí. No espaço, que é bastante gramado, há bancos para se sentar e até um pequeno palco.







Daqui de cima é possível avistar-se Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Farroupilha. Dizem que o pôr-do-sol é belíssimo aqui de cima, o que atrai muitos visitantes. Como estivemos lá pela manhã, não havia quase ninguém.



Tem até um pequeno barzinho, onde são servidas bebidas diversas e, quando tem bastante movimento, alguns lanches. 




Este é um lugar que dispensa qualquer elogio. As fotos mostram um pouquinho do que você vai ver se for até lá. Se estiver pela serra gaúcha de carro, leve seu vinho ou espumante, taças, petiscos e faça seu piquenique. Mas não se esqueça de contratar um motorista, porque a estrada é bastante curva...






Nenhum comentário:

Postar um comentário