terça-feira, 23 de agosto de 2011

Gramadozoo


Outro passeio IMPERDÍVEL em Gramado é o Gramadozoo

Novo conceito em zoológico

Com a proposta de agregar ao turismo da Serra, Gramadozoo contempla bem-estar animal, pesquisa, educação ambiental e entretenimento

O Brasil ganhou um novo zoológico, o Gramadozoo. O parque da Serra Gaúcha, no entanto, não é apenas um espaço turístico recreacional. Em funcionamento desde setembro de 2008, o Gramadozoo traz um novo conceito para o segmento. Bem-estar animal, pesquisa, educação e conservação ambiental são os pilares que norteiam as atividades do empreendimento. No lugar das grades e jaulas, vidros blindados e enormes viveiros de imersão reproduzem com fidelidade o habitat das espécies.
Com alta preocupação ambiental e enquadrado na categoria A do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), o Gramadozoo inova também ao apresentar animais exclusivamente da fauna brasileira, que possui a maior biodiversidade do planeta. Atualmente, vivem no parque 1.500 animais.
No zoo gramadense, espécies em extinção recebem cuidados especiais para reprodução e pesquisa. Com hospital veterinário, berçário e ambientes especiais para os animais de clima quente, o zoológico possui uma equipe especializada de biólogos, veterinários e educadores ambientais, que proporcionam aos visitantes uma perfeita harmonia entre homem e natureza.
Durante o percurso de 1.200 metros do zoo, o visitante recebe informações através dos educadores ambientais, das placas ilustrativas com fácil leitura, que ajudam o empreendimento a cumprir uma de suas principais metas: a educação ambiental.
Outra grande novidade é a visitação no período da noite, o que permite uma experiência única de observação de espécies com hábitos noturnos, oferecendo uma opção totalmente diferenciada no segmento.
Para virar referência, foram cinco anos até a abertura do parque ao público: três anos de pesquisa e dois de construção, o que dá uma idéia dos cuidados envolvidos na implantação do Gramadozoo.
Com uma vista magnífica dos vales, o restaurante do Gramadozoo – em formato de oca indígena – tem capacidade para atender mais de 200 pessoas e oferece o famoso “Guabi” (crepe). O parque conta ainda com exclusiva loja de produtos que valorizam a fauna brasileira, onde parte do valor arrecadado é revertido para pesquisa e conservação de espécies ameaçadas de extinção.
O parque, que fica a 700 metros do pórtico de entrada da cidade na RS-115, disponibiliza infra-estrutura de altíssimo nível, totalmente adaptada para portadores de necessidades especiais.



Bom, acho que este texto expressa o que eu queria explicar. É uma experiência ímpar ser recebido por um Mutum e diversas araras e papagaios e outros pássaros já no primeiro ambiente. O local é totalmente ao ar livre. Portanto, se tiver chovendo, já sabe. Você vai se molhar. 

* texto extraído do saite http://www.gramadozoo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário