O Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza/CE, é um complexo cultural enorme, que abrange diversas atrações, tais como o Memorial da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea, o Teatro Dragão do Mar, salas de cinema, o anfiteatro Sérgio Mota e o Planetário Rubens de Azevedo.
Esta é a passarela infinita que a gente atravessa, marca registrada do local.
O Dragão do Mar tem a maior parte de sua programação com acesso gratuito ou com preços simbólicos, com o objetivo de formar platéia nas diversas linguagens artísticas.
A arquitetura do Centro Dragão do Mar se caracteriza por suas linhas arrojadas, concebidas pelos arquitetos cearenses Delberg Ponce de Leon e Fausto Nilo. Construído em uma antiga área portuária, o Centro Dragão do Mar possui em seu entorno bares, restaurantes, lojas de artesanato e teatros.
O Centro Dragão do Mar é um espaço destinado ao encontro das pessoas, ao fomento e a difusão da arte e da cultura, foi idealizado pelo Secretário da Cultura do Ceará, o jornalista Paulo Linhares e o então Governador do Estado do Ceará, Ciro Gomes, na decada de 90.
À noite, este lugar se transforma. Esses prédios abrigam diversos restaurantes e o clima ali é muito descontraído. Quando lá estivemos, assistimos ao show do Nando Reis e da Adriana Calcanhoto. De graça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário