segunda-feira, 25 de julho de 2011

Família Zuccardi - Mendoza



Quando estivemos em Mendoza fomos visitar esta bodega, a da Família Zuccardi, que fica nos arredores da cidade. Na chegada, após breve relato da história da família e da Bodega, somos levados ao pátio, iniciando-se a visitação à área de produção, em que nos é explicado todo o processo de produção.



Cada visitante recebe uma taça de cristal para as degustações, que ocorrem durante esse processo e também ao final, junto à adega.


Nós, por exemplo, podemos degustar um vinho que fazia 10 dias, mais ou menos, que estava no tanque de aço, em processo de fermentação. 

Interessante notar que eles possuem dentro da vinícola uma estação experimental, em que produzem pequenas quantidades de vinhos de cepas diferentes, que estão sendo trazidas da Europa e plantadas em solo argentino, para ver como se adaptam. Nós provamos um vinho muito tânico, óbvio, da cepa Marsellan, que havia sido recém colhida.


Após esta etapa, somos levados pelo meio do parreiral até o restaurante. Pelo caminho, pudemos observar diversas espécies de uvas, tais como Torrotés (que resulta num excelente vinho branco)...




... Sauvignon Blanc, também usado para a produção de espumante...



... Malbec, a mais tradicional cepa argentina, etc.




Ao final da caminhada, somos recebidos neste recanto, que fica no meio do parreiral para um delicioso almoço, em que tudo é produzido no local. Ah, também há a degustação de azeite de oliva, que será tema de outro post.



Um belo lugar, não? ¡Salud!

2 comentários:

  1. Post muito bom, mas pede para o Dr. Jaime tirar esta "jaca" vermelha...hehehe!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, que bela viagem esta. lindíssimos lugares...bjs

    ResponderExcluir