domingo, 17 de julho de 2011

Hotel Fazenda Serra do Panelão - Urubici/SC



Voltando de Bombinhas/SC para Torres/RS (na época eu morava lá), a gente se encantou com esta paisagem. Aqui paramos para fazermos um mate  (o Jaime beeeeem mais esbelto que os dias atuais), para ver se a estrada rendia um pouco mais. Descobrimos este hotel fazenda, chamado Serra do Panelão. Marcamos no 'caderninho'.






Pouco tempo depois, num feriadão, resolvemos conhecer o lugar. Fizemos a reserva através do saite e para lá fomos. Nosso objetivo era fugir do tumulto que o litoral iria se transformar naquele final de semana, já que se tratava de feriadão também em Porto Alegre. Isso era fevereiro. Verão, certo? ERRADO! Lá estava fazendo menos de 10°. Até fogo na lareira tivemos que fazer nos aquecer.


O lugar, além de lindo, oferece diversas atividades. Dá para passear a cavalo, fazer caminhada nas matas com observação de plantas e pequenos animais. Tem piscina térmica, sala de jogos e a hospitalidade das pessoas que lá moram e trabalham. Ah, sem contar a comida. Um espetáculo! Portanto se você está buscando sossego mas não pretende engordar um grama, não vá para lá. Mas em compensação se você não liga para isso, reserve hoje mesmo.

E em Urubici tem muita coisa legal para visitar. Mas isso já é assunto para outro post.

À tout l'heure!

Um comentário:

  1. Urubuci é um desses lugares que a gente se sente bem só estando lá!
    Que gente hospitaleira! Adorei!
    Sem falar nos pontos turísticos, a famosa Pedra Furada, no gélido Morro da Igreja! Dizem que é o ponto mais frio do Brasil! Adorei seu post, pena q não pude ficar num hotel, estavam lotados qd fui. Mas fui recebida na casa de um morador local cadastrado na Secr de Turismo .
    Ai que saudade de SC!

    ResponderExcluir