sexta-feira, 3 de novembro de 2017

São Lourenço do Sul/RS


O RS possui muitas praias de água doce e São Lourenço do Sul, considerada a Pérola da Lagoa (ou Laguna dos Patos, segundo alguns), é uma delas. Frequento a cidade, pois a família mora por lá. Além disso, é um lugar que me aquieta a alma, que me traz paz, que me relaxa e me descansa.

A praia é bem urbanizada, com um belo calçadão em toda a orla para caminhadas e corridas. Há, também, ciclovia. 

Trata-se de praia de areia grossa e com árvores nativas na beira da lagoa, o que facilita a sombra. A água é calma e tranquila, excelente para famílias com crianças. Aliás, para estas, indico a Praia das Mães, que tem muita sombra.


A cidade possui uma boa estrutura hoteleira e de restaurantes. O réveillon na beira da praia é bem famoso. Durante o ano, outros eventos movimentam a cidade: o Encontro dos Motoqueiros, o Reponte da Canção, a Südoktoberfest, a procissão de Nossa Senhora de Navegantes, a Festa de Iemanjá e tantas outras atrações.

É um lugar para relaxar, descansar, curtir. Tem um passeio de barco muito legal, que eu recomendo muito! E tem um rota pelo interior, a Rota dos Sabores (que eu ainda não consegui fazer, porque tem que ser um grupo de 10 pessoas, mas minha mãe já fez e elogiou muito).






É um lugar e tanto! Amo demais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário