Para terminar o dia, seguimos para a última galeria a ser visitada, a da Anatomia Comparada e Paleontologia, que fica no mesmo complexo do Museu de História Natural de Paris (Já comentei sobre o Jardin des Plantes, o zoo e a Grande Galeria da Evolução). Mais uma vez, apresentamos o ticket de acesso ao zoo e pagamos tarifa reduzida.
A ideia aqui era vermos os dinossauros (que ficam no segundo andar), mas encontramos esqueletos de muitos animais. E o que mais chamou a atenção foi essa comparação de crânios de 4 fases diferentes do crescimento humano e de primatas. É muita semelhança, né?
Encontramos os dinos, procuramos o tiranossauro rex, mas não o encontramos. Eu subi no terceiro andar para fotografar melhor o segundo andar e lá tinha uma exposição de fósseis bem interessante também. O problema foi o horário, porque fecha às 17h e saímos de lá tocados pelos seguranças.
Foi um dia intenso, cheio de novidades e de conhecimento. Paris, definitivamente, possui muitas atividades voltadas para famílias que viajam. A gente adorou!
Nenhum comentário:
Postar um comentário