domingo, 26 de julho de 2015

A Grande Galeria da Evolução - Paris


Depois de uma longa caminhada pelo Zoo, como contei aqui, a gente foi para a Grande Galeria da Evolução. E foi um lugar dos mais legais que a gente visitou desta vez.  Esta Galeria integra o complexo Museu de História Natural de Paris e fica no Jardin des Plantes (leia mais aqui).

Logo na chegada, fomos comer algo, pois a Valen já reclamava de fome havia algum tempo. Enquanto almoçávamos, percebemos que o teto mudava de cor e começamos a observar. Tanto os sons como as cores reproduzem as horas do dia, as estações do ano, os fenômenos da natureza, como tormentas, chuvas e ventos. Além dos sons dos animais diurnos e noturnos. É muito interessante.


A Galeria possui uma exposição fixa e outras temporárias e o programa você pode conferir aqui. Dedica-se a mostrar a evolução das espécies, baseada na teoria de Darwin. Uma verdadeira aula de ciências. Por diversas vezes me parei olhando as coisas e me lembrando das aulas que tive lá na minha infância e que a Valen ainda vai aprender.



O Museu é muito grande e você vai gastar umas 3 horas lá dentro, aproximadamente, para dar uma olhada, sem se aprofundar muito. Há bastante interatividade nas estações. Aqui dentro fica a Galerie des Enfants du Muséum, cujo ingresso é pago à parte do ingresso principal (são 15 euros por pessoa, se não me engano) e as atividades acontecem de hora em hora, sempre em francês ou em inglês. Os adultos podem acompanhar os filhos. Achamos que a Valen não iria aproveitar em razão do idioma. Também queríamos ir no outro museu do complexo ver os esqueletos dos dinossauros e, se entrássemos ali, iríamos perder a hora. Desistimos e seguimos caminhando pelo Museu, que nos trouxe muita informação legal.





Sem sombra de dúvida um dia de muito aprendizado para todos nós. Dia desses, indicamos esse passeio para uns amigos que estavam por Paris em férias, com filhos. Eles foram e depois nos agradeceram a dica. Todos gostaram muito.

Chegamos pela Gare D'Austerlitz. Como apresentamos os ingressos do zoo, ganhamos desconto e pagamos a tarifa reduzida nos demais museus do complexo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário