Le Jardin Des Plantes é mais um dos tantos parques que Paris abriga e integra o complexo do Museu de História Natural. Inicialmente era conhecido como o Jardim Real das Plantas Medicinais, tendo sido criado por Luis XIII, em 1635. Nesta época era administrado pelos médicos da realeza. Luis XV transformou-o num jardim voltado para a história natural, retirando dele o caráter medicinal. Desde então, passou a ser conhecido, também, como o Jardim do Rei.
Estava frio e nevando bem fininho quando fomos até lá. Mas nosso objetivo era visitar as suas galerias. Apesar do frio, muita gente se exercitava no parque. Visitamos a Grande Galeria da Evolução (que abriga a Galerie des Enfants) e a Galeria da Anatomia Comparada e Paleontologia, cujos posts virão na sequência deste.
Inicialmente eu tinha reservado meio dia para visitar este complexo, pois pretendia ir até o Parc de la Villette também. Entretanto, como percebi as inúmeras possibilidades de atividades para a Valentina neste lugar, resolvemos passar o dia e ver tudo o que era possível com calma. Motivo para voltar, né? Sempre tem que ter...
Além de ser um Jardim Botânico e de abrigar as atrações já citadas, ainda há no local um pequeno zoológico e a galeria da Geologia e da Mineralogia. O lugar é bastante grande e no verão é possível fazer piqueniques lá. Tem banheiro, restaurante e lanchonete. Nós fizemos um lanche dentro da Grande Galeria da Evolução.
Foto: Google Imagens |
Fomos de metrô, descemos na Gare D'Austerlitz e caminhamos 5 minutos para chegar no Parque. Tudo muito tranquilo.
Recomendo.
Au revoir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário