quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Algumas definições 'administrativas', vamos dizer assim



Nosso segundo dia por aqui foi de decisões e de resoluções. Decidimos manter a ideia de alugar um carro para ir para Sevilha. Nosso aluguel aqui termina no dia 26 de dezembro, dia em que iremos começar a viagem para a nossa sede principal por aqui. 

Precisávamos definir, também, sobre a ida para Ávila, cidade que estava no nosso roteiro de 2015, mas que, por conta de uma nevasca, não conseguimos ir. Para isso, era preciso comprar o tíquetes de trem e ver como chegar lá e o que fazer por lá.

Por fim, era preciso encontrar chip de telefone para nós três. Na vinda, comprei um da SkillSim para 5 dias em Guarulhos, para poder dar notícias à família de que havíamos chegado bem. O preço? 80 dólares (mais ou menos R$ 480,00)! Um absurdo de caro, mas salvou a nossa entrada na UE, porque precisávamos apresentar o QR code, que tinha sido enviado pelo e-mail. Logo, já se pagou. Claro que comprei apenas um e pelo prazo mínimo.




Enfim, decidimos ir para Atocha, para resolver tudo isso. Vamos aos detalhes, então.


Aluguel de carro

Olhamos em quatro locadoras: duas delas não autorizavam a entrega em Sevilha. Ficamos entre duas e daí fomos pelo preço. Mais ou menos o valor de 350 euros para duas diárias, com cobertura total e taxa de entrega na estação de Santa Justa, em Sevilha. Um carro tipo médio, que caiba nós os três e mais as malas todas. Se fôssemos de trem, sairia menos, mas decidimos pela experiência de andar de carro e escolher onde dormir no meio do caminho. Carro reservado, vamos para o próximo item.


Passagens e tíquetes para Ávila

Decidimos ir para Ávila hoje, 22 de dezembro de 2021, levando em consideração a proximidade do Natal e a previsão do tempo. Então, fomos na Renfe e compramos os tíquetes para ida e volta. Pagamos 60,90 euros. Detalhe para os horários: ida às 09h07min e volta às 18h12min.



Mas o trem não saía de Atocha... saía da estação Príncipe Pio, nas Cercanías de Madri. Então, tivemos que comprar nas máquinas os tíquetes ida e volta.




Tíquetes nas mãos, seguimos para o último item da lista.


Chip para celular

Compramos os chips da Lebara, que funciona em toda a Europa. Por 10 euros por mês, temos 24Gb de internet, 500 minutos para ligações internacionais e minutos ilimitados para ligações locais. Estava em promoção de Natal. Eu e a Valen já ativamos os nossos. O Jaime está usando o de Guarulhos ainda, que vale até sexta-feira.



Depois de tudo resolvido, hora de passear por Madri. Tema para outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário