domingo, 9 de setembro de 2018

Restaurante Arturito - SP


Nesse prédio simples da Artur de Azevedo, em Pinheiros, é que fica o Arturito, o restaurante da Masterchef Paola Carossella. Ano passado, tentei vir e, como não tinha reservado, não consegui. Neste ano de 2018, foi uma das primeiras providências. No fim, em razão da greve dos caminhoneiros, não estava lotado, mas vai saber, né? Não queria perder essa oportunidade.

Bem, o restaurante não é grande. É muito bem atendido e obrigatoriamente tem que provar o pão feito lá, cuja fermentação é natural e é servido como entrada, com manteiga e azeite de oliva. 




Ainda, pedi uma empanada salteña ( carne, batata, ovo caipira, azeitona e páprica doce) e um coquetel, o Apero Spritz, Aperol, espumante, club soda, laranja.




Para o prato principal, pedi Pappardelle com ragu de linguiça artesanal de porco Montau e ricota fresca e a minha amiga pediu o menu do dia, terça-feira, peixe fresco com alcaparras, limão, salsinha e abóbora assada.



De sobremesa, mousse de chocolate. E para finalizar, café.



Hummmm... só de lembrar me dá água na boca! Eu adorei ir lá. Pena que não a vi, embora tenham me dito que ela estava... Quem sabe ano que vem dou sorte?!



Nenhum comentário:

Postar um comentário