domingo, 23 de setembro de 2018

Casa Aveiro by Dolores



O Casa Aveiro by Dolores foi recentemente inaugurado em Gramado e pertence à família do craque CR7. Kátia, sua irmã, é a responsável pelo cardápio, totalmente inspirado na culinária portuguesa. Só por isso tudo já vale a pena ir lá, não é mesmo?




Localizado na Rua Borges de Medeiros, a mesma do Cinema, tem docoração clean e acomoda 200 pessoas sentadas. Mesmo assim, recomendo que faça a reserva ou chegue bem cedo para garantir lugar. Fui numa quarta-feira, pelas 14h, e tinha muito lugar sobrando, mas já ouvi que as filas são demoradas nos finais de semana, o que pode causar certa inquietação.


São dois andares, cada um com um bar. A carta de vinhos é excelente e o atendimento, personalizado.

Começamos com o Pastel de Bacalhau (bolinho de bacalhau) e um vinho português. 



O prato da casa é o Bacalhau à CR7, que é o prato preferido de Cristiano Ronaldo. A receita, claro, é de D. Dolores, sua mãe. Diferentemente de outros restaurantes que servem bacalhau, este prato tem muito, mas muito bacalhau. É farto (adoooooro!!!)


O Jaime escolheu Bacalhau com Natas. Ambos os pratos vieram rápido, mas é preciso destacar que não havia muito movimento no momento.


E de sobremesa, Pastel de Belém com sorvete. Foi a melhor escolha e é a sobremesa da casa.


A decoração é inspirada na Ilha da Madeira, origem da família. Há muitos Galos de Barcelos espalhados, bem como um mural de azulejaria portuguesa lindo retratando a família, logo na entrada.




No segundo piso, a camisa autografada e a bandeira portuguesa dão o toque português. O Brasil está representado pela camisa da Seleção Brasileira com o nome de Katia. D. Dolores também tem a sua camisa.


O slogan da casa, "Comida feita com coração, amor e sabor", é a linha mestra. E se percebe tudo isso nos pratos.

Recomendo! E muito! Mas... RESERVE ANTES!

Saiba mais aqui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário