domingo, 5 de junho de 2016

Uma casa para chamar de nossa em... Barcelona/ES





Chegamos a Barcelona, vindos de Andorra  (contei aqui), para ficarmos durante 4 dias (de 01/02/2015 a 05/02/2015). Aluguei um apartamento no excelente bairro Eixample, perto da estação Tetuan de metrô, perto da Plaza de la Cataluña e da lindíssima avenida Passeig de Gràcia. Superbem localizado!
O prédio é lindo, estiloso, com a entrada bem decorada. O elevador é antigo, mas funciona bem. A Valen é que não curtiu muito... tinha medo e jamais andou sozinha...
O apartamento fica no último piso e a vista mais legal é a partir da janela do banheiro. Tem internet e a cozinha é minimamente (minimamente, mesmo!) equipada. Ele nos serviu, porque pouco ficamos dentro dele, diria que foi suficiente.



Entretanto, não o recomendo. As fotos que estão no saite Airbnb não refletem a realidade (e o que vou comentar aqui está em vários comentários - inclusive no meu). O terraço que existe está abandonado. O sofá do terraço está destruído, não dá para sentar. Aquela paliçada das fotos está podre.

São duas camas existentes. Embora sejam para casal, são pequenas. Não há cobertas suficientes e o sistema de calefação não é suficiente para aquecer o local. Passamos frio, eu dormia vestida, praticamente. Deixávamos a calefação ligada direto e a porta que sai para o banheiro sempre fechada para, quando chegássemos, estar minimamente aquecido o ambiente. Ah, e o chuveiro era um problema... a água quente terminava muito rápido. Então, tivemos que fazer uma escala para o banho, com diferença mínima de 2h entre um e outro, para que ninguém tomasse banho frio... Adivinha quem arcou com o primeiro banho frio... sim, eu, a última a tomar banho no primeiro dia!

Não há micro-ondas e nem jarra elétrica para aquecer água. Ainda bem que levamos sempre junto um 'rabo-quente' (quem é gaúcho sabe do que estou falando) para esquentar água para o chimarrão.

 

O apartamento é descuidado. Parece que a proprietária não está muito preocupada nem com os hóspedes e nem com as avaliações, porque muitos já falaram e, pelos comentários, nada mudou. Aliás, foi uma brasileira quem nos recebeu, a Ana Paula, e nos entregou as chaves. Ela comentou que o apartamento era frequentemente alugado para grupos de jovens e que os vizinhos não gostavam dessa situação de aluguel por temporada e que, por isso,poderiam nos tratar de forma inadequada. Mas não tivemos problemas.

A vantagem efetiva deste apartamento é a localização. E a existência de máquina de lavar roupas... Depois de uma semana de viagem sem lavar roupas, fiz a festa...




 Reclamei, inclusive para o Airbnb, mas nunca recebi nenhuma resposta. Apesar desta experiência não muito positiva, não deixarei de alugar pelo saite, porque é seguro e é mais certo dar certo do que errado. Já aluguei diversas vezes, em lugares diferentes e este foi o primeiro em que o anúncio não condiz 100% com a efetiva realidade do local. São os riscos de quem viaja por conta.
Então, se você for a Barcelona, escolha Eixample para ficar, mas não alugue este apartamento.
Hasta luego!


Nenhum comentário:

Postar um comentário