sábado, 11 de junho de 2016

Eixample e o Centro de Informação ao Turista na Plaza de la Catalunya


Montei todo o meu roteiro em Barcelona baseado nas dicas do blog Passaporte BCN, especialmente o roteiro de 4 dias por lá. Imprimi, li tudo. Separei o que me era imprescindível e o que poderia deixar passar e... esqueci em casa! Quando cheguei em Barcelona, nada do que eu tinha preparado estava comigo! Tinha o guia da Lonely Planet, mas não o tinha lido, porque já tinha tudo pronto...

Então, primeira coisa a fazer: localizar um Centro de Informação ao Turista. E tem um muito completo na Praça Cataluña, bem perto de onde estávamos. Saímos caminhando pelo belíssimo Eixample, em um dia lindo, apesar de frio, até chegarmos lá.




Preciso destacar que o atendimento foi excelente. Todas as nossas dúvidas foram tiradas e muito material nos foi entregue, inclusive mapas e sugestões de roteiros. Claro que nenhum era semelhante ao que eu tinha preparado e pensado em fazer, mas valeu. Foi um dia de caminhar, apenas.


 Na Passeig de Gràcia, além da belíssima arquitetura, as luminárias de Gaudí dão um toque especial. Lojas de muitas marcas conhecidas com lindas vitrines. Aproveitamos o dia para olhar as rebajas e ver se valia a pena ir às compras ou não.

Em Eixample estão muitas atrações turísticas a serem visitadas. Mas uma das melhores é de graça: caminhar por suas calles e admirar sua linda arquitetura. Não tem preço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário