quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015


Em 2015 resolvi fazer algumas modificações no blog e, por ocasião do aniversário de 4 anos, a nova logo foi lançada. E ela está fazendo muito sucesso, pois trabalha muito bem a ideia de viagens partindo do RS, estado que tem no hábito do chimarrão a sua identificação. Se é uma cuia ou o mapa do RS, deixo por sua conta e risco. Agradeço muito às meninas da Desiderata (Amanda, especialmente) a criação da logo e a paciência para 'desenhar' aquilo que eu imaginava. 

Ainda temos muito trabalho pela frente: domínio, modificação do layout, mudança de plataforma, produtos, etc.. Tudo isso deverá ocorrer ao longo de 2016, já que em 2015, cursando mestrado, pouco tempo tive de pensar e de me dedicar ao blog.


Outro evento muito importante em que marcamos presença foi na feira WTM -World Travel Market, em São Paulo. Lá tivemos a oportunidade de desvirtualizar e de conhecer muitos colegas blogueiros que fazem da sua paixão por viajar um empreendimento ou um hobby, como é o meu caso.

O encontro de blogueiros de Porto Alegre passou em branco... Devido ao calendário do mestrado e aos trabalhos, todos com prazo curto, não pude comparecer. Mas torço que as gurias do Sul organizem o segundo evento em 2016.

Participamos de algumas blogagens coletivas, também. Fomos citados em livros e blogues.Muitos nos pediram dicas de roteiro e destino. Tudo isso só nos emociona e nos incentiva a continuar. 

No quesito viagens, comecei o ano indo para a Europa, numa eurotrip em família, para descobrir a França, Andorra e Espanha. Inauguramos o tema Disney, pois levamos a nossa viajante para conhecer os parques. Depois, castelos e pousadas incríveis pelo interior da França. Neve, mas muita neve, em Andorra. E na Espanha, as tradicionais Barcelona, Madri e Toledo, com uma passada em Segóvia, que roubou, definitivamente (será?!), nosso coração viajante. Estou contando aos poucos essa aventura aqui no blog, tendo em vista o pouco tempo que neste momento tenho para escrever, como já disse.

Outra experiência fantástica foi receber uma intercambista da Turquia (Istambul) na minha casa em julho. Foi uma viagem passar duas semanas pensando e falando em inglês. E conhecendo a cultura daquele país.

No segundo semestre, retornei à Europa. Visitei Amsterdã, Porto e Évora. Voltei à minha amada Lisboa. Vinho e bacalhau no cardápio. E uma parceria maravilhosa para revirar as cidades e descobrir seus encantos: minha irmã, que quebrou o dedo do pé duas semanas antes do embarque. Foi a #OperaçãoMancanaEuropa. Ela se curou por lá... Acolhi uma colega em Lisboa e com ela descobrimos o fado mais tradicional de Alfama. E o Santini. E muita coisa boa!

De volta ao Brasil, hora de se reorganizar e pensar em uma nova trip, afinal de contas, a gente não pode ficar muito tempo sem ter uma passagem aérea emitida, não é mesmo?. Mas, por enquanto, somente ideias e planos, nada de concreto.

Que venha 2016 e suas viagens, surpresas, parcerias, amigos, experiências... Afinal de contas, ser feliz é o que importa. E se tiver passagem na mão ou roteiro definido (pode ser uma viagem de carro, também!), melhor ainda.

Feliz Ano Novo, amigos e leitores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário