sexta-feira, 29 de junho de 2012

Buenos Aires com crianças


Alguns viajantes torceram a cara quando falei que iria levar a Valentina para conhecer Buenos Aires, cidade de que tanto gosto e que volto sempre que possível. Foi a quinta vez que pisei em terras portenhas, e já tenho planos de retornar. Então, não estava presa a nenhuma programação. Estava meio Cash Peters: no maps. Já conhecemos bem a cidade e sabíamos o que queríamos fazer. Ou pelo menos sabíamos o que não queríamos.

Quando se pensa em viagem com a criançada, Buenos Aires não é uma opção imediata. Mas nos surpreendeu a quantia de possibilidades que tínhamos, o que já era de se esperar por se tratar de uma capital federal. Eram tantas que não sabíamos o que escolher para levar nossa pequena. Resultado: já tem programação para uma próxima temporada por lá.

Pesquisando na internet, descobrimos saites bem interessantes e até um livro, chamado 'Buenos Aires com crianças', que é também um blogue. A partir daí, passamos a escolher os nossos passeios.

Alguns lugares eram obrigatórios: Casa da Barbie e o Temaikén, um zoológico muito legal. De resto, tínhamos à nossa disposição museus, teatros, cinemas, parques, passeios de charrete, bicicleta, enfim, diversão garantida para todos os gostos. E bolsos.

Estivemos no Museo de los Niños, um museu interativo, no shopping Abasto, no Museu de Ciências, onde o proibido é não tocar, e Teatro Colón, além das opções já referidas. De resto, sol na Recoleta e em Puerto Madero, Mc Donald's e sorvete do Freddo.

Claro que entre um passeio e outro para ela, nós aproveitamos para umas comprinhas básicas. Mas Buenos Aires já não está tão barata assim. Bueno, isso já é matéria para outro post.

Resultado: mais uma viagem inesquecível para a Valentina.

Segue a lista dos saites que pesquisamos (os demais estão lincados no próprio post):

Agenda Cultural de Buenos Aires: http://agendacultural.buenosaires.gob.ar/
Blogue Matraqueando: http://www.matraqueando.com.br


Adiós!





Nenhum comentário:

Postar um comentário