domingo, 4 de fevereiro de 2018

Hop on hop off em Capetown

Em frente ao escritório da empresa, na Long Street, 81.
 No primeiro dia em Capetown, após o teste de nivelamento na escola, fiz o tradicional passeio hop on hop off, com a City Seighseeing. Escolhi o tour mais simples, de um dia só, o da linha vermelha, que dá uma boa visão da cidade e permite o acesso à Table Mountain. Paguei R190, cerca de US$ 15,00.

O trajeto passou por Jewelafrica (Museu do Diamante, cuja visita é grátis), Cableway (Table Mountain), Camps Bay, Sea Point, Green Point, V&A Waterfront, retornando ao centro da cidade. Você pode descer em qualquer desses pontos e pegar o próximo ônibus. Eles passam a cada 15 minutos e possuem audioguia em 15 diferentes idiomas. A volta completa, dependendo do trânsito, claro, demora cerca de 1h30min, 2h. 


Como o dia estava aberto, o céu azul e a Table Mountain descoberta, desci neste ponto para explorar a onipresente montanha da mesa, que adorna a cidade. Saiba desde já que ela pode 'fechar' a qualquer momento, com a 'viração', como vou contar no próximo post.




A vista lá de cima é linda. E olha que ainda nem subimos o cableway... É bem fácil identificar a parada do ônibus. Em todas elas há um totem igual ao da foto informando o ponto.



Feita a visita, retornei ao ônibus e seguimos o passeio. Passamos por Camps Bay, de onde se pode avistar Os 12 Apóstolos, como são chamadas as colunas da Table Mountain. 




Em Sea Point, vi essas estranhas árvores. Segundo o áudio, o vento é tão forte que elas inclinaram. E o mais curioso é que do outro lado da avenida, elas estão para o lado contrário. A explicação é a de que o vento bate nos prédios e retorna para o mar, num constante movimento circular, fazendo com que as árvores fiquem  tortas para o lado do oceano.


Outra grande atração da cidade, sem sombra de dúvidas, é o V&A Waterfront, um shopping muito legal. Voltei lá muitas vezes, pois são muitas as atrações. A começar pela roda-gigante, que permite uma vista linda da Table Mountain.



Logo ao lado, ainda no mesmo complexo, fica o Two Oceans Aquarium, que merece a visita (terá post próprio). O tour encerrou com outra vista panorâmica do complexo Waterfront, retornando ao centro da cidade.



Comprei o tíquete na hora do passeio, no escritório de Long Street. Mas, se você quiser, pode comprar on line, no saite oficial. É preciso dizer que existem outros tipos de tour e outras linhas (fiz a vermelha, mas tem a amarela e a azul, também) e que em algumas paradas é possível conjugá-las, desde que você tenha comprado o combo adequado.

* Este post não é patrocinado e nem apoiado. Ele reflete a minha experiência nesta atração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário