A região de Belém, em Lisboa, possui muitas atrações próximas umas das outras e elas podem ser percorridas a pé. A primeira é o mapa múndi que tem no chão, feito com mármore brando e rosa, demonstrando as conquistas portuguesas por seus grandes navegadores.
Vê-se a Caravela chegando ao Rio da Prata, no extremo sul do Uruguai, também em Porto Seguro e fazendo a volta no Cabo da Boa Esperança, ao sul da África do Sul.
Logo em frente, encontra-se o Padrão dos Descobrimentos, um monumento em homenagem aos grandes navegadores portugueses. É possível visitar o seu interior, mas não fui.
Um pouco mais adiante está a lindíssima Torre de Belém, cuja visitação também é possível. Nem nesta e nem primeira vez em que visitei Lisboa entrei nesses dois monumentos. Ficou para a próxima.
Do outro lado da avenida, está o majestoso Mosteiro dos Jerónimos, que visitei na primeira vez. Aliás, vale a pena conhecer por dentro, especialmente o claustro, com sua decoração moura.
Logo depois, ficam os famosos Pasteis de Belém. Já falei sobre eles aqui.
Andando um pouco mais, fica a sede do Governo Português. E na frente há um parque em que acontece a troca da guarda. É um evento que vale muito a pena assistir.
Lisboa encanta e conquista. Possui muitas atrações. Tem a facilidade do idioma para nós brasileiros. Sempre fico com vontade de voltar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário