sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Museu Oscar Niemeyer - MON - Curitiba/PR


Curitiba com tempo bom é raridade, né? Pois é, mas a gente não pode reclamar! Chegamos lá numa ensolarada segunda-feira e aproveitamos os dias de céu azul que se seguiram para os passeios previamente programados (Jardim Botânico, passeio de trem, Vila Velha). No primeiro dia de chuva, museus estavam na nossa programação. E o primeiro deles foi o Museu Oscar Niemeyer, o MON, também conhecido como Museu do Olho.


Estacionamos gratuitamente no estacionamento que fica entre o museu e o Parque do Papa. Já na entrada, o Café MON, um bistrô que serve até almoço. Dentro dele se compra o ingresso e se tem acesso à lojinha do Museu.


O MON é simplesmente enorme e para vermos todas as exposições que estavam acontecendo, teríamos que ficar o dia inteiro. Assim, elegemos algumas e em outras passamos direto. Na entrada você pega o guia do museu para ver tudo o que está acontecendo e escolher as atrações que mais te interessam.




A primeira exposição que visitamos foi a que trazia As fotografias de Frida Kahlo, pela primeira vez no Brasil. Depois, seguimos pelo museu passando por outras salas com exposições igualmente interessantes, como As origens do fotojornalismo do Brasil.


Depois descemos para o subsolo para ver Plenúria,que mostrava os adereços dos índios brasileiros em cerimônias. 



Antes de irmos embora, subimos até o 'olho' para ver o que tinha lá e nos deparamos com as esculturas do curitibano J. Turin.



Vontade de passar o resto do dia por lá, degustando todas as exposições, mas não dava. Então, se você gosta de museu e tem mais tempo em Curitiba, deixe um dia inteiro para este. Passeio adequado para famílias com crianças de todas as idades e para idosos. O MON possui rampas para cadeirantes.


Este museu é realmente espetacular!

Até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário