sexta-feira, 23 de maio de 2014

Malba - Buenos Aires



Eu sou fã de museu, como já contei aqui. Então, em todos os destinos eu procuro visitar algum. Desta vez, pela segunda oportunidade, visitei o MALBA em Buenos Aires, cujo acervo possui obras latinoamericanas do século XX. 

Na verdade, esta viagem à capital Argentina foi totalmente organizada por mim e precisei administrar os interesses de 10 pessoas diferentes. Mas quando comentei sobre o MALBA, algumas me pediram para que o visitássemos. E aí estávamos nós.






Nosso maior objetivo nessa visita era ver o quadro Abaporu, de Tarsila do Amaral, que integra o acervo do museu. Além dela, muitas outras obras de artistas brasileiros, como Portinari, por exemplo, podem ser vistas por lá. 

Abaporu - 1928
Há, também, obras de outros artistas conhecidos mundialmente, como a mexicana Frida Kahlo.

Autorretrato con Chango y Loro - 1942
O Museu fica na Avenida Figueroa Alcorta, 3415, pertinho da Recoleta (dá para ir caminhando). Abre diariamente, exceto às terças-feiras. Há que se pagar o ingresso para visitar o acervo.



Bem pertinho do MALBA fica o Museu de Bellas Artes de Buenos Aires, que comentei aqui, num post mais antigo. Esse museu também estava no nosso programa, mas não tivemos tempo de visitá-lo desta vez.

Aliás, museus é o que não falta em Buenos Aires. Voltei de lá com uma lista deles para visitar na próxima estadia por terras portenhas. Sim, já estive lá 6 vezes e ainda penso em voltar.

:)




Nenhum comentário:

Postar um comentário