domingo, 2 de junho de 2019

Mais um aniversário passou...


Rio de Janeiro - 2011



Em 30 de maio de 2019 completamos 8 anos no ar... quem diria, 8 anos! Como passou rápido! Nunca imaginei, quando tive a ideia e publiquei o primeiro post, que iríamos tão longe...


Sim, eu sei que está tudo parado e que desde dezembro de 2018 eu não posto nada, nenhuma dica, mas o ano de 2019 começou meio atravessado, com alguns problemas de saúde (já resolvidos), muito trabalho e muito estudo (comecei o doutorado...).

Brasília, 2012

Mas, mesmo assim, continuamos por aqui. Nesses 8 anos, criamos a logo, firmamos o nome, nos associamos à ABBV e à RBBV, somos integrantes do portal Viagens com Filhos e demos muitas dicas de viagens aos nossos amigos e leitores. Falta mudar o layout da página, cujo domínio já adquiri. Mas e tempo para isso?

Tem viagens em casal, em família, sozinha, com amigos, com filha crescendo...Tem viagens pelo Rio Grande do Sul, pelo Brasil, América do Sul e Europa. Tem dicas de lugares mais conhecidos e de outros nem tanto. Tem muita experiência e gastronomia, porque o que posto é o que vivo/vivemos de verdade. É o momento, a minha/nossa experiência. Não sou paga para postar nada. Aliás, o blog é uma brincadeira, uma diversão, um momento de descontração. 


Chile com amigos, em 2013.


Nesses anos todos, riscamos da nossa wishlist vários destinos (contei em um post aqui), mas muitos outros entraram no lugar, o que nos faz querer viajar sempre. Um compromisso de trabalho é motivo para viajar e conhecer algo diferente ou experienciar momentos que ficarão para sempre.


Curitiba, 2014


Viajamos de qualquer jeito: de avião, com o carro próprio, com carro alugado. Às vezes, contratamos transfers por facilitar a nossa vida. Nas cidades, caminhamos muito e utilizamos, sempre que possível, o transporte urbano.

Nos nossos destinos, queremos descobrir a vida do jeito que ela é vivida pelos locais. Queremos conhecer a história e a compreender e para isso museus e lugares históricos são bem-vindos.



Expedição Europa 2015 - França, Andorra e Espanha



Em casa alugada ou em hotel, não importa. São vários os fatores que nos fazem decidir por um ou por outro. Mas o que falar da experiência das chambres d'hôtes francesas? Sem sombra de dúvidas uma experiência marcante.


Olinda, 2016

Às vezes viajamos para apresentar lugares incríveis ou para a nossa filha ou para a família. Minha mãe me faz uns pedidos de vez em quando e eu corro para atender, porque viajar é o que importa!



Ouro Preto, 2017


Em outros momentos, viajamos para curtir a vida, para nos curtimos enquanto casal, para fazermos o tempo parar... para fugir do estresse, do trabalho, da vida corrida que temos. Em outras vezes, viajo para me desafiar e encarar o mundo sozinha... O negócio é viajar, se permitir, curtir, aprender, (se) conhecer...


Córdoba, Espanha, 2018

E por aqui seguimos, viajando, viajando, viajando... E assim os sonhos vão se tornando realidade. Em 8 anos conhecemos lugares incríveis. Por alguns, a gente se apaixonou e prometeu voltar; por outros, cumprimos o roteiro e a volta é incerta. Em outros, por algum motivo, já retornamos e vivemos novos momentos incríveis.

Quem viaja com a gente? Apesar de estar tudo meio parado, estamos nas redes sociais Facebook e Instagram. Espero voltar em breve a escrever com frequência. Tenho muitas dicas legais para postar e ajudar os viajantes.

Mas por enquanto o tempo está sendo gerido para conquistar outros sonhos. Em breve retornaremos aos trabalhos normais.

Até breve!


Nenhum comentário:

Postar um comentário