Esse passeio também foi contratado no hotel. Ele é mais caro, mas é o dia inteiro, pois a reserva fica a pelo menos 4h de distância de Cape Town. Então, levantamos muito cedo, pegamos o nosso pack breakfast, que o hotel nos preparou e saímos às 6h.
O dia amanheceu e a gente já estava longe. O motorista fez essa pausa para apreciarmos o nascer do sol. Fazia frio, muito frio.
Depois de muito andar, chegamos ao nosso destino. Essa reserva é dedicada à proteção da Cheetah (Guepardo).
Nosso roteiro previa a chegada na sede do projeto, café ou chá, o safári (cerca de 2h) e almoço. Logo em seguida, chamaram o pessoal para que entrasse nos carros, que são abertos lateralmente para que se possa ter uma boa visão. Aqui é fácil ver os Big 5 (leão, elefante, búfalo, rinocerante e o leopardo, de hábitos noturnos). Para mim, só faltou ver o leopardo, que substituí pela cheetah, que também é de difícil visualização.
Girafa |
Elefantes |
Leão |
Leoa |
Búfalos |
Rinocerontes brancos
|
Impala |
Cheetah ou guepardo |
Depois de duas horas e de quase congelar, retornamos à sede do projeto. Ali nos foi servido o almoço, que estava bom.
Se você preferir, pode reservar a pousada para passar a noite por lá. Basta clicar aqui e reservar através do nosso programa de afiliados.
Foi um dia inteirinho de programa. Ver os animais em seu habitat é emocionante. Ao contrário de um zoo, você é o estranho, você é que está preso... Mas vou falar mais sobre isso quando eu contar da minha experiência no Ivory Tree Game Lodge.
Se vale o passeio? Vale apenas se você sonha em ver o guepardo de perto e com certeza de vê-lo ou se você não vai fazer safári em Pilanesberg ou no Kruger Park. Se a visita a um desses dois parques estiver no seu roteiro, nem pense em ir nesta reserva, que é pequena se comparada com essas duas e é bem distante da cidade. Aproveite o dia em Cape Town, que tem muito para ser feito.
Realmente é bem diferente de um passeio no zoológico. Ver os animais em seus habitat natural deve ser mesmo muito interessante!
ResponderExcluir