quarta-feira, 14 de março de 2012

Machu Picchu I




Eu tinha um sonho: queria conhecer Machu Picchu, que em quéchua quer dizer Velha Montanha. Acho que desde que eu fiquei sabendo que esse lugar existia eu sonhava em um dia estar lá. E meu sonho se realizou neste ano, numa viagem não muito programada, mas daquelas em que tudo, absolutamente tudo, dá certo.

Quando se chega em Machu Picchu se tem a noção da inteligência dos incas, que não conheciam escrita e nem a roda. Como, então, eles construíram esta cidade no topo de um morro? E que cidade organizada! Todos os seus setores são bem definidos, tudo vigiado de perto pelo Huayna Picchu, a Montanha Jovem.

Inexplicável sentimento, inexplicável sensação, inexplicável emoção. Paira no ar uma energia muito boa e muito forte, que nos convida à meditação. E a desbravar todos os seus cantos e encantos.

Até a chuva, que nos abençoou nos primeiros 15 minutos, deu uma trégua e nos deixou livres (e secas!) para andar pelo sítio arqueológico e escalar, rumo aos céus, a jovem montanha.

E hoje, a Vanessa me manda esse link muito legal, que me fez voltar lá e reviver aquelas 5h em que lá estivemos. Recomendo! E muito. Ver o link e ir a Machu Picchu, uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo Moderno.

Seguem algumas fotinhos. Em outro post, mais adiante, vou explorar melhor os pontos mais importantes de Machu Picchu e as dicas para um dia perfeito e inesquecível.

Ah, já ia me esquecendo: lugares importantes merecem trajes importantes. Sim, eu estava de bombacha e de camisa do Grêmio. E levei o mate e a bandeira. Pena que o 'Seu Seguridad' não me deixou fazer a Tomada de Machu Picchu! A UNESCO proíbe! :(

À tout l'heure!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário