sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Entrevista com a minha Viajante preferida



Segóvia com neve


Este post deveria ter sido escrito antes do dia 06/12/2018, para participar da Blogagem Coletiva  Entrevistando Nossos Viajantes, dos blogues que são Experts em Viagens com Filhos, mas não tive tempo de parar para o escrever. Agora deu! Antes tarde do que nunca.

Eu entrevistei minha filha, viajante, também, agora já na adolescência. Ela se chama Valentina e tem 14 anos. Viaja desde o dia em que nasceu, porque sempre moramos longe da família, como contei aqui

Qual sua primeira lembrança de viagem? 

Quando eu ia de ônibus para a casa da minha avó, em São Lourenço do Sul/RS, com a Fernanda, que cuidava de mim. Era uma aventura!

La tour eiffel

De que outra viagem você se lembra? 


Para a França, em 2015. Lembro da Torre Eiffel e da Disney Paris. Gostei muito das luzes, tanto as normais, como as piscantes da Torre e dos personagens da Disney. Também fomos a Andorra, que estava nevando muito. Eu já tinha visto neve, em 2013, no Chile, mas só acumulada. Nesse dia, estava nevando muito.


 Neve em Andorra

Qual sua viagem ou passeio preferido até hoje? Por quê?

De todas as viagens que já fiz, a minha preferida foi a viagem deste ano, para a Alemanha, porque pude conhecer uma cultura diferente e porque era a primeira vez da nossa família lá. Meus pais já tinham ido na França antes de 2015.




Que dicas você dá pra não cansar dentro do carro ou avião?
Ouvir música, admirar a paisagem, ler um livro, olhar filmes e fazer jogos para passar o tempo, tais como, Palavras Adivinhadas e contagem de carros por cor.


Tem alguma coisa que você aprendeu numa viagem ou que estava vendo na escola e pode ver pessoalmente?
Eu havia estudado sobre as Missões Jesuíticas e minha mãe me levou para conhecer as Ruínas de São Miguel, em 2016.

Missões Jesuíticas


Qual viagem ainda não fez e gostaria de fazer?


Ainda não fiz uma viagem para a Coreia do Sul. Gostaria de ir lá para conhecer a cultura local, que eu só conheço pela internet, e sua história. Também para conhecer grupos musicais, como por exemplo, BTS, bem como a comida e as vestimentas tradicionais. Também gostaria de conhecer o Japão, para conhecer o sushi verdadeiro, produzido pelos japoneses, comprar eletrônicos e outras bugigangas, como o Tamagochi, ir em shows de artistas locais, conhecer a história e a religião.

Bem, essa foi a entrevista da Valen, minha viajante, agora adolescente. Gratidão por poder proporcionar a ela essas experiências que só uma viagem permite.

Até o próximo post!




Um comentário:

  1. Que linda a Valentina! Adorei as respostas dela, tão mocinha e tão viajada. Incluí o link do post no meu post e no do portal. Bjs!

    ResponderExcluir