A atração mais fofa do Caminhos de Pedra é, sem sombra de dúvidas, a Casa da Ovelha, que integra o Parque da Ovelha. Lá você pode conhecer como funciona uma típica fazenda de ovinos e todas as tarefas que envolvem esses lindos bichinhos: amamentação, tosquia, passeio de trator, ordenha, pastoreio com cães, alimentação.
Além de conhecer tudo sobre as ovelhas, você pode degustar produtos feitos a partir de leite de ovelha, tais como queijos, iogurtes e doce de leite. A indústria processa, atualmente, cerca de 250 mil litros de leite por ano e além dos produtos alimentícios, investe na produção de cosméticos.
Além da parte industrial e das atividades rurais, o Parque da Ovelha, que funciona diariamente, das 9h às 17h30min, possui uma loja (inclusive virtual) que vende todos os produtos fabricados e outras fofurinhas. As crianças (e os adultos também, eu confesso!) amam esse lugar.
O mais legal é ver os bichos por ali, deitados no sol ou organizados em fila para serem alimentados. Sim, eles passam bem pertinho de nós. Se atacam? Não, claro que não!
Depois de uma pequena explicação sobre como funciona a classificação delas e a alimentação, assistimos à separação das ovelhas em diferentes bretes para serem adequadamente alimentadas. Sabe quem as conduz até ali? Um cachorro Border Collie bem treinado.
O lugar é lindo e merece - sim - a sua visita. Confessa, você já está querendo visitar este lugar, né?
É muita fofura por metro quadrado!
As atividades possuem horário certo para acontecer. Depois, você é conduzido à sala de degustação, onde você conhece os produtos da marca. O legal é que a casa é original, tendo sido construída em 1917.
Já compraste as passagens depois de ler este post? Não?! Então não perde mais tempo e vem conhecer o Caminhos de Pedra e, em especial, a Casa da Ovelha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário