domingo, 31 de julho de 2016

Dirigindo (na neve) na Espanha


Alugamos um carro na Europcar em Barcelona para irmos para Madri. Antes, porém, ficaríamos dois dias em Segóvia. Carro carregado, nos despedimos de Barcelona e pegamos a estrada.


Saímos de Barcelona com o dia lindo. Vimos muitos aerogeradores, placas de energia solar, plantações de uva e de azeitonas no caminho. A estrada, maravilhosa. Igualzinha às do Brasil #sqn.




Começamos a subir cada vez mais. O tempo começou a fechar. E tinha cada vez mais neve na beira da estrada. A gente olhava para o céu e não o compreendia: sol e nuvens escuras. Dava para se ver onde estava nevando. E era para lá que nos dirigíamos. E isso nos assustava.


Não tardou muito para começar a nevar. E era cada vez mais forte. E a gente foi ficando cada vez mais tenso.




No meio do caminho, achamos um campo de neve para abrirmos nossa bandeira. A gauchada não é fácil.



A neve caiu, parou, caiu, parou. O dia foi passando, a noite foi chegando e, aos poucos, vencíamos a jornada de 700km que prevíramos. Foi tenso. Mas o pior momento foi quando já estávamos perto de Segóvia e a neve acumulou sobre a estrada. Não era muito, mas o suficiente para o carro deslizar. Não durou mais do que 2 ou 3 km, mas o suficiente, repito, para nos deixarmos muito assustados.

A neve assim me lembrou as areias da Praia do Cassino/RS

Fiz um vídeo da nossa viagem. As risadas são de puro nervosismo. Lindo. Mas tenso. Ainda mais para nós, que não tínhamos nenhuma experiência em dirigir na neve. 



Apesar de tudo, foi muito legal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário