quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Filmes que inspiram a viajar 2



Este filme é de Woody Wallen e foi lançado em 2008. No elenco,  Rebecca HallScarlett JohanssonJavier Bardem e Penélope Cruz.

Eu não sou a pessoa mais indicada para falar sobre filmes, porque não tenho lá muita paciência para assisti-los. Mas alguns me chamam a atenção e entram na minha seletíssima lista de longas a serem olhados. E Vicky Cristina Barcelona foi um dos 'eleitos'.

Rodado em Barcelona e em Oviedo, tem uma excelente fotografia e me deixou com vontade de fazer as malas e sair voando para conhecer ambos os lugares tão logo as letrinhas começaram a subir na tela. Só que ainda não pude realizar esse desejo. Espero em breve viajar para lá.

Quanto à sinopse, Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) são duas americanas que viajam para Barcelona em férias por três meses. As duas amigas têm visões opostas sobre a vida e o amor. Vicky, que estuda a cultura catalã para seu mestrado, irá se casar em breve. Cristina ainda busca uma vocação.

Em Barcelona, conhecem o sedutor Juan Antonio (Javier Bardem), ex-marido da temperamental pintora Maria Elena (Penelope Cruz), que as convida para um fim-de-semana em Oviedo. Este fim-de-semana mudará o rumo das férias.



Fica aí uma boa indicação.




Um comentário:

  1. Um dos meus filmes prediletos, não tanto pela história, mas pelas paisagens tão inspiradoras!!!

    ResponderExcluir