quinta-feira, 2 de junho de 2011

Loucura?!



Várias pessoas me dizem: "Tu és louca, ir para um lugar mais frio que aqui!! Eu viajaria para o calor para fugir deste invernão que está no RS!!!". Respondo somente: nós, gaúchos, não estamos preparados para o frio, definitivamente.

Sei que lá, em Ushuaia e El Calafate, a temperatura externa é realmente fria (tenho acompanhado a temperatura local e não vai muito além de 5°, mas também não tem baixado mais que -5°). Entretanto, há calefação nos lugares, em TODOS os lugares. Qualquer porta que a gente entre tem que ir tirando o casaco, a manta, a touca, as luvas, etc., sob pena de ser insuportável o calor. Basta, então, um bom casaco corta-vento, que seja apropriado para chuva e neve, boas luvas, touca, manta, protetor de orelhas e, óbvio, protetor solar. De resto, chocolate quente e vinho (argentino, é claro!) para esquentar.

Na verdade, desde que estivemos em Bariloche (2007), ansiamos conhecer Ushuaia e El Calafate. Também, ansiamos para ver muuuuuuita neve de perto (só a vimos uma vez, na travessia da Cordilheira dos Andes, entre Mendoza (Argentina) e Santiago do Chile. E tentar, é claro, nos equilibrarmos sobre um par de esquis. Será que conseguiremos esta façanha????

Conto depois do caso passado!

À tout l'heure, mes amies!


Um comentário:

  1. Que legal Andrea esta viagem que estás programando. Acho que devemos sempre estar de malas prontas. É o que faremos agora em 25 de jun, estamos indo a Portugal fugir deste frio.

    ResponderExcluir