quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Amigo Secreto da RBBV



Todos os anos eu participo do amigo secreto (ou viajante secreto) da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, de que sou associada. Contei sobre o de 2014 aqui e de 2015 aqui. Em 2016, não consegui participar, pois estava concluindo a dissertação do mestrado. Neste ano eu não podia ficar de fora, né?

Quem eu tirei:

Bem, eu tirei a Andrea Nogueira, lá de São Paulo. Ela tem o blog Top 5 Tour e contou sobre nossa brincadeira aqui. Ficou muito lindo o post dela e ela me prometeu que vem me visitar para a gente 'touristar' juntas por aqui.

O blog traz muitas dicas legais de viagem ao redor do mundo, sempre buscando eleger os Top 5 da autora, seja em pontos turísticos, restaurantes, etc. e, ainda, oferece serviços para os leitores. Aproveite para curtir, também, a página no Facebook e o perfil do Instagram. Assim você não vai perder nenhuma dica!

O que eu mandei:

A ideia da brincadeira é mandar apenas um cartão postal da sua cidade ou região. Desta vez, além do postal, mandei duas tags de mala e uma cadernetinha do meu blog, que tinham acabado de chegar. A foto é da Andrea, porque eu simplesmente me esqueci de fazer antes do envio (quando me dei conta, o envelope já estava fechado)!

By Andrea Nogueira


Quem me tirou:

A expectativa para receber o cartão postal sempre é altíssima. Quem me tirou? De onde vem? De que blog é? Então, no dia antes de eu embarcar para um congresso na Europa, o envelope esperado chegou e veio de... São Paulo! Que coincidência, né? Éramos mais de 50 blogueiros participantes e tanto quem eu tirei, como quem me tirou serem de SP... Vai lá... acho que é destino... Preciso ir lá conhecer essas gurias!

Ah, sim! Já ia me esquecendo: quem me tirou foi a Juliana Santos da Silva, do blog Alma Viajante. Ela revela que seu desejo é mostrar para todo mundo que viajar é muito mais do que apenas conhecer lugares, é provar sabores e compartilhar experiências. Legal, né? As dicas que ela traz são excelentes. Que tal curtir esse blog, também? Facebook, Instagram e Pinterest.

O que eu recebi:


Recebi um lindo cartão postal da cidade de São Paulo, mostrando a região da Avenida Paulista com o Parque Trianon e o MASP, que tive a oportunidade de conhecer em junho deste ano. Recentemente publiquei um post contando essa experiência.

Além disso, recebi um flyer com a propaganda da lojinha do blog, que tem produtos artesanais e direcionados para os viajantes. Confira aqui os produtos.

Muito legal conhecer essas gurias paulistas. Espero conhece-las pessoalmente em breve, quando for a SP.

Até o próximo amigo secreto (ou viajante secreto)!



2 comentários:

  1. Andrea, adorei te conhecer nessa brincadeira tão bacana de final de ano. As lembrancinhas do blog que me mandou junto com o postal eu amei e sim, eu estando em Estrela, vamos “touristar” juntas por aí... adorei o seu relato, blog, postal e também o seu nome (heheheh) de Andrea para Andrea. Beijo grande um um ótimo 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só faltou cantar a parte final: de Andrea para Andrea, 'Marisaaaaaaa'... hahahahaha. Amei te conhecer, também. Bj

      Excluir