domingo, 30 de setembro de 2018

Hard Rock Café Gramado


Transformei minha estadia em Gramado em circuito grastronômico. Elegi restaurantes que não conhecia na cidade, priorizando os recém-inaugurados, como o Hard Rock Café.



Não sou uma exímia conhecedora desta rede, até mesmo porque conheço poucos: o de Veneza, o de Buenos Aires e... acho que o de Gramado. Mas em todos tive excelentes experiências.



A decoração, o atendimento e o alto astral estão presentes em todos os que fui. Rock de melhor qualidade tocando, os garçons se divertindo enquanto trabalham e instrumentos e roupas de ícones do cenário roqueiro mundial completam o cenário.



Em Gramado, está localizado perto da Praça das Etnias. Possui 3 andares e abriga mais de 550 pessoas sentadas. No cardápio, culinária americana, tradicional da rede.


Optamos por hambúrguer, sendo o do Jaime mais apimentado do que o meu. Eles vêm acompanhados de crocantes batatas fritas.




O ponto da carne é importante. E o meu estava corretíssimo.


De sobremesa, escolhemos essa taça enorme com brownie e sorvete. Comemos entre 4 pessoas. Ela é muito grande, mesmo!!!



Segue uma série de fotos da decoração.








Já sei, você quer saber o preço, né? Bem, barato não é, mas é preciso lembrar que: a) estamos em um restaurante americano, que obedece a um padrão internacional, e b) estamos em Gramado, cidade turística e nada barata. Cada hambúrguer custou R$ 60,00. Particularmente, acho muito caro, mas vale a experiência, afinal de contas vou a Gramado uma ou duas vezes no ano, se muito!

Fui em dia semana, quinta-feira, ao meio-dia, e estava vazio. Acredito que aos finais de semana, especialmente na alta temporada, deve ter fila.



domingo, 23 de setembro de 2018

Casa Aveiro by Dolores



O Casa Aveiro by Dolores foi recentemente inaugurado em Gramado e pertence à família do craque CR7. Kátia, sua irmã, é a responsável pelo cardápio, totalmente inspirado na culinária portuguesa. Só por isso tudo já vale a pena ir lá, não é mesmo?




Localizado na Rua Borges de Medeiros, a mesma do Cinema, tem docoração clean e acomoda 200 pessoas sentadas. Mesmo assim, recomendo que faça a reserva ou chegue bem cedo para garantir lugar. Fui numa quarta-feira, pelas 14h, e tinha muito lugar sobrando, mas já ouvi que as filas são demoradas nos finais de semana, o que pode causar certa inquietação.


São dois andares, cada um com um bar. A carta de vinhos é excelente e o atendimento, personalizado.

Começamos com o Pastel de Bacalhau (bolinho de bacalhau) e um vinho português. 



O prato da casa é o Bacalhau à CR7, que é o prato preferido de Cristiano Ronaldo. A receita, claro, é de D. Dolores, sua mãe. Diferentemente de outros restaurantes que servem bacalhau, este prato tem muito, mas muito bacalhau. É farto (adoooooro!!!)


O Jaime escolheu Bacalhau com Natas. Ambos os pratos vieram rápido, mas é preciso destacar que não havia muito movimento no momento.


E de sobremesa, Pastel de Belém com sorvete. Foi a melhor escolha e é a sobremesa da casa.


A decoração é inspirada na Ilha da Madeira, origem da família. Há muitos Galos de Barcelos espalhados, bem como um mural de azulejaria portuguesa lindo retratando a família, logo na entrada.




No segundo piso, a camisa autografada e a bandeira portuguesa dão o toque português. O Brasil está representado pela camisa da Seleção Brasileira com o nome de Katia. D. Dolores também tem a sua camisa.


O slogan da casa, "Comida feita com coração, amor e sabor", é a linha mestra. E se percebe tudo isso nos pratos.

Recomendo! E muito! Mas... RESERVE ANTES!

Saiba mais aqui.





sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Frank, o melhor bar de São Paulo


Queria mesmo era ir no Bar do Fogaça, o Admirals Place, mas estava fechado para reformas. Acabei escolhendo o Frank, considerado o melhor bar de São Paulo e um dos 50 melhores do mundo. E não me arrependi! Fica dentro do Macksoud Plaza, pertinho da Paulista.



O cardápio de drinks é infinito. Escolhi esse da foto de cima, mas confesso que não tenho ideia do nome. Eu gostei. A minha amiga escolheu o da foto abaixo, o Hawaiian Room. Estava bom, também.


E para petiscar, tábua de frios e de brusquetas.



domingo, 9 de setembro de 2018

Restaurante Arturito - SP


Nesse prédio simples da Artur de Azevedo, em Pinheiros, é que fica o Arturito, o restaurante da Masterchef Paola Carossella. Ano passado, tentei vir e, como não tinha reservado, não consegui. Neste ano de 2018, foi uma das primeiras providências. No fim, em razão da greve dos caminhoneiros, não estava lotado, mas vai saber, né? Não queria perder essa oportunidade.

Bem, o restaurante não é grande. É muito bem atendido e obrigatoriamente tem que provar o pão feito lá, cuja fermentação é natural e é servido como entrada, com manteiga e azeite de oliva. 




Ainda, pedi uma empanada salteña ( carne, batata, ovo caipira, azeitona e páprica doce) e um coquetel, o Apero Spritz, Aperol, espumante, club soda, laranja.




Para o prato principal, pedi Pappardelle com ragu de linguiça artesanal de porco Montau e ricota fresca e a minha amiga pediu o menu do dia, terça-feira, peixe fresco com alcaparras, limão, salsinha e abóbora assada.



De sobremesa, mousse de chocolate. E para finalizar, café.



Hummmm... só de lembrar me dá água na boca! Eu adorei ir lá. Pena que não a vi, embora tenham me dito que ela estava... Quem sabe ano que vem dou sorte?!



sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Terraço Itália - SP


Não estava nos planos, mas o motorista do Uber indicou o Terraço Itália para o pôr-do-sol e lá fui eu. Um dos rooftops mais famosos de São Paulo, paga-se R$ 35,00 por pessoa, com direito a uma taça de espumante, para se fazer a visita.

Tem um bar e um restaurante chiquérrimos por lá, com uma vista linda da cidade. Até a Rainha Elizabeth II já esteve fazendo exposição da figura nesse terraço.


Ao lado, o famoso prédio em S, o Edifício Copan. Ao fundo, a torre da Avenida Paulista. 





E o que dizer desse entardecer? Nada! Só curtir, mesmo com o friozão que fazia lá em cima do 41º andar.




Depois desse espetáculo todo, voltei para o Ibirapuera para assistir ao concerto, como contei no post anterior. Foi um dia intenso, mas maravilhoso pelas ruas de SP.



domingo, 2 de setembro de 2018

Restaurante Le Bife by Érick Jacquin


Ano passado eu não consegui ir no Arturito, da Masterchef Paola Carossella porque não tinha reservado. Neste ano, 2018, reservei as passagens, o hotel e os restaurantes Le Bife e Arturito. Minha ideia era fazer um Circuito Masterchef, mas ficou faltando o do Fogaça. Não tem problema, 2019 está aí!

O Le Bife fica dentro de um hotel e tem o cardápio assinado pelo Erick Jacquin, o francês gordinho nem sempre simpático, mas engraçado, do programa da tv. O prato é único: você escolhe a proteína e os acompanhamentos vêm na mesa (salada, batatas fritas e farofa) ou ficam passando para você se servir à vontade (creme de espinafre, legumes, massa, cuscuz marroquino, etc.).

Escolhi o entrecôte premium black angus, que veio no ponto para menos, como escolhi, acompanhado de molho de mostarda Dijon. 


O restaurante não é muito grande e precisa ser reservado. Tive muita sorte que SP estava vazia nesse período. Mesmo assim, não contei com a sorte. Reservei.




O coquetel aí de cima foi indicado pelo garçom. Chama-se Ana Bráz, e é feito com vodka, xarope de romã, limão, hortelã e água com gás. Bem bom. De sobremesa, Crème Brûlée, maravilhoso!



O preço é padrão SP. Barato não é, mas é uma vez no ano só... hahahahaha